Japão evacua 400 mil com a aproximação do tufão Roke

No Japão, centenas de milhares de pessoas foram aconselhadas a deixar suas casas nesta terça-feira em virtude da aproximação de um tufão que trouxe chuvas pesadas e o temor de deslizamentos e inundações em algumas áreas do país. Autoridades da cidade Nagoya, na Província de Aichi, recomendaram a cerca de 400 mil pessoas a deixarem suas casas devido ao risco de os rios transbordarem, informou a agência de notícias “Jiji”. Apesar do aviso, a evacuação não é obrigatória.
O Tufão Roke, com ventos de até 144 quilômetros por hora próximo a seu centro, movia-se em direção ao sudoeste do Japão, ao meio-dia desta terça-feira, no horário local, (por volta de meia-noite em Brasília) e segue em direção à principal ilha de Honshu, que poderá ser atingida por ele amanhã, segundo a agência meteorológica japonesa. A tempestade já precipitou cerca de 400 milímetros de chuva nas últimas 24 horas na Província de Miyazaki. A agência alertou para a possibilidade de precipitação de até 50 milímetros de chuva em uma hora em uma ampla área do país. As informações são da Dow Jones.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. s
    set 21, 2011 @ 00:34:38

    Que Deus abençoe e de livramento a este povo, e que as autoridades possam estar atentos pra ajudar toda população atingida.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: