O avião mais moderno do mundo pousa no Japão

O primeiro Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea japonesa All Nippon Airways tocou o solo em Tóquio nesta quarta-feira (28), em evento que contou com milhares de fãs da aviação que deram boas-vindas ao revolucionário jato de compósitos de carbono.


Em cerimônia que contou com cerca de 1500 pessoas, o jato foi entregue à ANA com atraso de três anos.A entrega do avião marca tentativa da Boeing de impedir que a rival Airbus ganhe espaço no mercado asiático. A ANA encomendou um total de 55 Boeings 787 Dreamliner, e espera receber 20 unidades até março de 2013. O restante deve chegar até março de 2018.

A rival Japan Airlines encomendou 35 unidades e espera receber a lançar serviço com o novo avião a partir de abril do próximo ano.

A Boeing já possui 821 encomendas para o Dreamliner, sendo cerca de 10 por cento de empresas japonesas. Apesar do atraso na entrega, a fabricante norte-americana tenta manter sua posição de líder no mercado asiático, já que perdeu espaço para a Airbus em todos os outros mercados do mundo, com a fabricante europeia ganhando a liderança mundial em encomendas, em 2008.
Fonte: Turismo em foco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: